Combinação dos signos: Leão e Capricórnio



Compartilhe tudo sobre os signos:

O que falar da combinação dos signos Leão e Capricórnio? Uma briga gigante! Isso define a união desses dois signos.

combinação leão e capricórnio

O signo de Leão se integra ao elemento Fogo. Para esses nativos, a intensidade é essencial, e tudo que fazem tem que ser, no mínimo, perfeito. A busca pela eficácia é uma das maiores convicções de Leão, que também gosta de ser paparicado e ganhar a atenção e admiração de todos. Donos de um orgulho blindado, os leoninos prometem não passar pelos lugares em branco, e isso vale para qualquer circunstância!

Capricórnio carrega um orgulho estrondoso, mas o seu estilo de viver é extremamente diferente de um leonino. Fazendo parte do elemento Terra, esses nativos garantem uma estabilidade muito blindada, principalmente no ramo financeiro e amoroso. Para eles, tudo é bem calculado e tranquilo.

Será que existe alguma chance de essa dupla funcionar?

Combinação entre Leão e Capricórnio

A combinação pode ser boa entre esses dois, dependendo da parte onde se olha.

Por exemplo, no quesito química, os dois dão muito certo! Apesar de Capricórnio ser mais reservado (com uma fama de ser sem coração, inclusive) eles amam com intensidade, do jeito deles! Leão pode até estranhar a falta de holofote, mas, se respeitar o espaço do parceiro, a relação pode andar tranquilamente.

A estabilidade emocional de Capricórnio pode ajudar no descontrole de Leão, que passa altos perrengues com a seu jeito temperamental (principalmente quando não consegue o que quer) Os capricornianos irão ajudá-lo a ser menos impulsivo.

Agora, se for para olhar em outros pontos, as divergências batem muito. Para ser tudo conveniente, Leão e Capricórnio precisam criar uma rotina de cumplicidade, prezando pelos espaços de ambos. Com esse estilo de vida, tudo pode acabar dando certo!

Compatibilidade de Leão e Capricórnio

A combinação pode até ser ponderada, mas a compatibilidade passa bem longe disso. Por serem signos totalmente movidos pelo orgulho e pela vontade de assumir o controle, é muito raro darem certo.

Leão é explosivo, e isso pode ser a sua maior fraqueza perto de Capricórnio, que possui uma calmaria de dar inveja, mesmo nas situações mais complicadas. Os holofotes que os leoninos prezam passam bem longe da cabeça de um capricorniano, que prefere algo simples e reservado.

Há também a questão financeira, talvez a mais extrema entre esses nativos. Enquanto Leão gasta tudo o que vê pela frente, comprando coisas que satisfaçam seu ego, Capricórnio mantém seu pulso firme na economia (o famoso “mão de vaca”), sempre contando suas moedas e garantindo uma meia emergencial. Nessa situação, é difícil se chegar a um acordo amigável.

Leão e Capricórnio no amor

Dentro desse ramo, é bem raro os dois signos viverem em harmonia. Mas isso não significa que tudo é tempestade e ventania!

Como já foi mencionado, a compatibilidade não é uma das melhores, e para um relacionamento entre Leão e Capricórnio ser bem resolvido, algumas pautas precisam ser colocadas em cima da mesa, antes que tudo desande e vire uma tormenta sem fim.

O casal composto por leoninos e capricornianos precisa, primeiramente, saber o espaço do outro, para não se cutucarem com varas curtas. A extravagância leonina pode cansar o parceiro, que prefere uma vida mais relax. O lado rude e irônico de Capricórnio fere o ego que o felino carrega, e isso pode desencadear uma onda de confusão.

Diante dessas circunstâncias, o respeito é primordial dentro de uma relação composta pelos dois. O namoro – ou casamento – precisa ser bem civilizado, respeitando os extremos (não os maléficos!) para que tudo possa andar nos trilhos sem muitos obstáculos.

Amizade de Leão e Capricórnio

Na área da amizade, é mais fácil Leão e Capricórnio serem inimigos do que amigos!

Isso é por conta da personalidade muito forte que ambos apresentam. O jeito escandaloso e descontrolado de Leão incomoda o reservado Capricórnio, que foge de pessoas que são muito ligadas a ideia de chamar a atenção.

Para que uma amizade floresça no meio disso tudo, é preciso muita paciência de ambos os lados, sem forçar a barra. Se souberem se respeitar, a amizade que pode nascer tem tudo para ser longa e saudável.

O beijo de Leão com Capricórnio

O beijo de Leão é, sem dúvidas, algo difícil de se esquecer, já que o signo carrega a ideia de fazer tudo completamente perfeito. Então, já sabe: se for beijar um leonino, já tenha em mente a meticulosidade dele para te impressionar! Os toques precisos, a movimentação mais envolvente… tudo muito bem exercido para garantir uma experiência de tirar o fôlego!

Já o beijo de Capricórnio é mais reservado, assim como as suas investidas, pois é preciso muito jogo de cintura para fazê-lo se soltar nesse momento. Com toda a dedicação leonina, essa tarefa não será tão difícil, presumimos.

O sexo entre Leão e Capricórnio

Dentro do campo sexual, os dois acabam se complementando!

Leão carrega a explosão em seus atos, carícias e afins, proporcionando muito prazer para quem acompanha seu jogo sensual e mais bruto. O perfeccionismo de Leão para ser o tal do assunto melhora muito o seu desempenho na cama.

Mesmo sendo considerado tímido, Capricórnio carrega uma alta carga sexual, que só é diferida com a pessoa certa. Se os leoninos conseguirem tirar sua casca, eles se mostram tão vorazes quanto os felinos. Por conta disso, as noites entre os dois prometem fazer tudo em volta tremer!

A comunicação entre Leão e Capricórnio

A praticidade de Capricórnio bate muito de frente com a impulsividade de Leão. E para que os dois não causem uma nova guerra mundial, é preciso uma comunicação perfeita entre eles.

Regido pelo Sol, é impossível o leonino renunciar à sua vontade de mandar e de ser o centro das atenções em qualquer lugar, inclusive dentro de um relacionamento. E quando ele não consegue as coisas da forma como queria, a confusão é certa.

Capricórnio faz pouco caso diante dessas situações. Regido por Saturno, as pessoas que fazem parte desse signo amam a simplicidade e tendem a ser muito decididas diante de suas ações. Se ela quiser arrumar briga com os leoninos, ela vai. Ponto final.

Portanto, a comunicação precisa ser bem clara por aqui, e isso não é muito complicado de ser conseguir, já que os dois são bem explícitos nessa parte de falar e se colocar. Se, mesmo assim, tudo ainda desandar, é sinal de que os dois precisam seguir a suas vidas em outro lugar.

E vocês? Já sofreram na mão de leoninos ou capricornianos? Contem para nós!