Astro regente de 2020: Sol – Entenda o que isso representa para a Astrologia



Compartilhe tudo sobre os signos:

Neste artigo, falaremos sobre o planeta regente de 2020 e a influência exercida por ele. O planeta regente de 2020, a partir de 20 de março, quando o ano astrológico se inicia, é o Sol. O que isso significa?

sol: planeta regente de 2020

O que é o planeta regente

Você pode estar se perguntando o que é o planeta regente de um ano e por que razão o Sol é o regente de 2020.

Segundo a antiquíssima tradição astrológica, cada planeta governa por um ciclo de 36 anos. O ciclo atual, que começou em 2017, é regido por Saturno. A cada ano de um ciclo, um dos planetas atua como governante do ciclo. Diz-se que ele é o planeta regente do ano.

Bom, e por que o Sol é o regente de 2020? O primeiro ano de um desses ciclo é regido pelo planeta que governa o ciclo. Por isso, o ano de 2017, o primeiro do ciclo atual, foi regido por Saturno. O segundo ano do ciclo é regido pelo planeta que vem logo depois do governante do ciclo na seguinte lista:

O terceiro ano do ciclo vai ser regido pelo próximo planeta da lista e assim por diante até que todos os planetas da lista tenham regido um ano. Aí, volta-se para o governante do ciclo e começa de novo a sequência explicada acima. Assim vão as coisas até o ciclo se encerrar.

Portanto, o ano de 2018 foi regido por Júpiter, o ano de 2019 foi regido por Marte e o ano de 2020 é regido pelo Sol. Vênus será o planeta regente de 2021.

O planeta regente dá a tônica, digamos assim, o aspecto geral do ano que ele rege. Antes de falarmos da regência do Sol e de suas características, falemos um pouco sobre este astro e o que a Astronomia tem a dizer sobre ele.

Fatos astronômicos sobre o Sol

Embora seja chamado de planeta pela astrologia (“planeta”, que quer dizer “errante”, era o nome que os antigos gregos davam a astros que percorriam o céu em vez de parecerem fixos como as estrelas), o Sol é uma estrela que se formou há cerca de quatro e meio bilhões de anos.

Cantado em prosa e verso como astro-rei, o Sol tem diâmetro de 1,39 milhões de quilômetros. Mais de 99% da massa do Sistema Solar pertence ao Sol. Isso significa que o Sol possui mais de 99 vezes mais massa que todo o resto do Sistema Solar junto. Por exemplo, a massa dele é cerca de 330 mil vezes maior do que a do nosso planeta.

O Sol é a mais importante fonte de energia do nosso planeta, permitindo que ele apresente vida em enorme quantidade e variedade. A energia do Sol é produzida através de um processo de fusão nuclear. No caso do processo que ocorre no Sol, núcleos de átomos de hidrogênio fundem-se, produzindo átomos de hélio e liberando energia. Juntos, os dois elementos químicos citados respondem por mais de 98% da massa do Sol.

O Sol encontra-se a 150 milhões de quilômetros da Terra, distância que a luz percorre em 8 minutos. Por isso, pode-se também dizer que a distância entre nosso planeta e o Sol é de 8 minutos-luz. A Terra está em órbita do Sol. O período que a Terra leva para completar uma volta ao redor da estrela é de 12 meses, o que explica a extensão do ano terrestre.

A rotação da Terra ao redor de seu próprio eixo é responsável pela alternância entre dia e noite, pois diferentes partes do planeta ficam expostas à luz solar em diferentes momentos.

Fatos astrológicos sobre o Sol

Vejamos agora o que a Astrologia tem a dizer sobre o Sol. Segundo a Astrologia, o astro está ligado ao metal ouro e à casa 5. Ele rege o signo Leão.

É interessante a simbologia do Sol é interessante. Ele está associado ao poder, a figuras de autoridade, especialmente os reis, e ao arquétipo masculino, bem como à vitalidade, à determinação, ao dinamismo e à criatividade.

Desde tempos remotos, a Humanidade reconhece a importância do Sol. Diversas religiões têm ou tinham divindades associadas a esse astro. Por exemplo, Amaterasu, uma importante deusa do Xintoísmo, religião tradicional japonesa, e Rá, um dos principais deuses do Egito Antigo.

Previsões do Sol

Na condição de regente do ano de 2020, qual será a influência do sol na sua vida? Na verdade, a influência do Sol não é a mesma para todos, mas acredita-se que anos regidos pelo Sol sejam especialmente propícios ao avanço na busca de sucesso e poder, assim como na busca de evolução espiritual e emocional. Pode ser mais fácil, em um ano regido pelo Sol, aprendermos sobre nós mesmos. O Sol também está ligado à identidade do indivíduo e a seus esforços para entendê-la melhor.

O signo que provavelmente será mais favorecido por um ano regido pelo Sol é o de Leão, o qual, como já dissemos, é regido pelo citado astro. Nativos de Áries e Sagitário, que, como Leão, também são signos do elemento Fogo, também podem se beneficiar especialmente com a regência do Sol. É provável que os nativos de signos de Ar, Aquário, Gêmeos e Libra, também colham alguns benefícios especiais no ano regido pelo Sol.

Independentemente de qual seja seu signo, o ano regido pelo Sol pode ser propício para o avanço de seus projetos práticos e para o desenvolvimento de seu entendimento da vida e do seu propósito nesse mundo. Além disso, é possível que, em um ano regido pelo Sol, sua capacidade de liderar aumente.

Como o Sol está ligado à luz, é possível que seja um ano em que fatos que estavam ocultos sejam revelados. O ano regido pelo Sol pode também ser marcado por mais sinceridade e por sentimentos mais intensos. É possível que seja um ano em que o amor seja vivido plenamente e que relações que perderam o sentido sejam encerradas.

Anos regidos pelo Sol podem ser especialmente favoráveis ao progresso, tanto no que se refere a novas descobertas e a avanços materiais como no que se refere a avanços sociais e a novas maneiras de ver a realidade. A consciência pode ser despertada e estimulada pela influência do Sol.

Em seus aspectos negativos, o ano regido pelo Sol pode estar ligado ao abuso do poder e à ostentação bem como ao egocentrismo, ao egoísmo e ao individualismo exagerado. Seja ainda mais cuidadoso no ano de 2020 para evitar que essas tendências negativas prevaleçam.

Conclusão

Já sabia que o Sol é o planeta regente do ano de 2020? Sabia o que isso significava? Esperamos que este texto tenha conseguido esclarecer suas dúvidas sobre o assunto e ajudado você a se preparar para aproveitar da melhor maneira possível os aspectos positivos da regência do Sol e resistir a seus aspectos negativos. Boa sorte!