A Lua Quarto Crescente

Você com certeza conhece a Lua Crescente. Famosa por ser a hora de cortar os cabelos, para que eles cresçam mais rapidamente e fiquem mais bonitos e mais fortes. Mas, você sabia que esta Lua revela muitas outras surpresas?

Afinal de contas, a Lua Crescente equivale ao momento em que a Lua começa a crescer até o momento em que ela está praticamente cheia (neste artigo, você pode ler sobre a Lua Gibosa). Ou seja, bastante tempo!

E durante esse tempo de transição, a Lua Nova vai crescendo até a fase Quarto Crescente da Lua, que, como o nome já diz, ela forma o desenho de um semicírculo.

a lua quarto crescente

E já que a Lua cresce “do nada” até formar o semicírculo, o que será que acontece com a gente? Afinal de contas, como você já deve saber, as fases da Lua são equivalentes às fases do plantio.

E o que são nossos projetos se não coisas que devemos plantar também, ou seja, preparar o solo, semear, cultivar e colher?

Então, alinhando os seus projetos à influência que a Lua exerce em nosso planeta, você contará com a energia extra do nosso satélite natural.

Neste artigo, você vai saber tudo sobre a fase Quarto Crescente da Lua.

O que significa quarto crescente?

A Lua gira em torno da Terra que, por sua vez, gira em torno dela mesma e em torno do Sol, certo? E conforme vão acontecendo estes movimentos, vemos uma parte da superfície lunar: fenômeno que conhecemos como as “fases da Lua”.

Leia aqui sobre Fases da Lua.

Quarto Crescente é, como o nome já indica, o momento em que podemos ver ¼ da superfície da Lua. A Lua está formando um ângulo de 90° com o nosso planeta.

O que é a Lua Quarto Crescente?

A Lua Quarto Crescente é uma das fases principais da Lua. É quando a Lua começa a se afastar do Sol e, por isso, podemos ver cada vez mais o lado que antes estava oculto.

E, da mesma maneira que vemos a Lua crescer, também é um momento em que estamos em crescimento, bem como nossos projetos.

Quando ocorre a Lua Quarto Crescente?

A fase quarto crescente da Lua acontece uma semana depois da Lua Nova e ocorre quando a superfície da Lua que podemos enxergar vai aumentando até chegar a um semicírculo.

Aliás, você sabia que a metade do círculo que vemos depende do hemisfério em que estamos? Como o Brasil faz parte do Hemisfério Sul, vemos a metade esquerda, ou seja, formando a letra C.

Agora, se você está lendo este artigo de Portugal, você vai ver um D na fase quarto crescente da Lua.

Quando é melhor vista a Lua Quarto Crescente?

A Lua Quarto Crescente pode ser vista a partir do meio-dia e vai crescendo. Durante a tarde, vemos 35% da Lua Quarto Crescente, que chega a 65% durante o anoitecer.

O que acontece na Lua Quarto Crescente?

A fase quarto crescente da Lua é um momento de expansão. É uma Lua ativa, cheia de energia criativa.

A Lua Quarto Crescente nos inspira a dar continuidade aos nossos projetos e, inclusive, você pode sentir um “gás” a mais.

Mas é importante saber que nem tudo são flores nesta Lua. Da mesma forma que você terá mais oportunidades (e é muito importante agarrá-la), pode haver desafios. Mas, fique tranquilo, pois a fase quarto crescente da Lua nos presenteia com a disposição e energia necessárias para poder vencer cada um dos obstáculos que aparecerem.

Digamos que a Lua mostra onde está o tesouro enterrado, porém, ela também nos fornece toda a determinação necessária para chegar lá. Em outras palavras, você tem todo um caminho demarcado para percorrer.

Afinal de contas, se a Lua Quarto Crescente é um momento de crescimento, ela vai fazer de tudo para nos ajudar. E os desafios são muito importantes para que possamos evoluir, já que fato notório que é durante o período das crises que temos os nossos principais insights e despertamos todo o nosso potencial.

Você vai perceber, portanto, que a jornada que você percorreu – e o seu crescimento e amadurecimento – é tão importante quanto alcançar a linha de chegada.

Portanto, se você foi capaz de desapegar-se do que não precisa durante a Lua Minguante, preparar o solo com planejamentos consistentes e deu o primeiro passo durante a Lua Nova, dedique-se a tudo o que quer ver crescer porque, como diz o ditado, “aqui tudo o que se planta, dá.”.

Mas, é importante ser realista! Porque você não pode “dar murro em ponta de faca”. Se por acaso as coisas não estão indo do jeito que você gostaria, entenda que é um momento bom até mesmo para adotar um Plano B.

Acima de tudo, tenha em mente que esse é o famoso “meio caminho andado”, é o “copo meio cheio”, ou seja, pense positivo e seja grato pois, quanto mais gratidão você tiver, mais energia positiva você sentirá.

O que fazer na Lua Quarto Crescente?

A fase quarto crescente da Lua é um momento maravilhoso para dar continuidade aos projetos. Mas não é só isso: se você quer investir em algum imóvel ou em ações, esta é a hora!

Você sempre ouviu falar que a Lua Quarto Crescente é a melhor hora para cortar o cabelo, né? Se você quer fazer o seu cabelo crescer rápido, faça-o durante esta fase da Lua.

Você quer um amor duradouro em que vocês dois possam crescer juntos? Então, comece um relacionamento durante a Lua Quarto Crescente!

A Lua Quarto Crescente no Mapa Natal

Você nasceu durante a fase quarto crescente da Lua? Então, com certeza você tem um lado sentimental muito aflorado. E aprender a lidar com os seus sentimentos é uma tarefa para que você possa amadurecer.

Você não aceita as coisas que estão erradas e tem uma veia rebelde. Mas o melhor desse seu lado é que você não é um rebelde sem causa, isso porque quem nasceu durante esta fase da Lua tem uma capacidade excelente de avaliar tudo o que foi feito até o momento em que está e, a partir daí, seguir em frente.

Você gostou do nosso artigo sobre a Lua Quarto Crescente? Siga as nossas dicas para poder aproveitar toda esta energia.

Continue navegando em nosso blog para conhecer mais sobre Astrologia.