A Lua Gibosa

Todos nós conhecemos as quatro fases da Lua, não é mesmo? Nova, Crescente, Cheia e Minguante. Um ciclo lunar começa e termina para então começar novamente. E, pela lógica, podemos entender que um ciclo nunca tem pontas e, por isso, estas quatro fases que conhecemos não são as únicas.

Existem transições entre uma fase e outra e, assim como as fases da Lua mais conhecidas, elas também possuem grande importância.

a lua gibosa

Na verdade, existem mais quatro fases da Lua, ou seja, são oito fases da Lua. Quatro com as energias mais definidas e que equivalem a cada processo do plantio e mais quatro com energia especial, que junta a fase anterior e a fase seguinte.

Além disso, da mesma forma que a Lua, o ser humano também não é linear. Nós vivemos de ciclos, e nossos projetos devem ser traçados se baseando nesses fatores.

E o melhor de tudo é que, se você alinhar a sua estratégia à energia da Lua, com certeza você vai conseguir um “empurrãozinho” a mais.

Neste artigo, vamos ver sobre a Lua Gibosa. É um nome um pouco estranho, mas não se preocupe, pois é bem mais simples do que parece. E essa Lua é muito especial.

O que significa “gibosa”?

O significado da palavra gibosa é “o que tem giba”, ou seja, que possui forma convexa. Lembrando que convexo é algo cuja curvatura aponta para fora.

Esta palavra é derivada do termo “gibbous”, que quer dizer “corcunda” ou “corcovado”, pois ela aparenta ter a forma de uma corcunda. Ela está com uma parte completamente cheia, mas a outra está um pouco menor, mas carrega a certeza de que a Lua vai ficar cheia em poucos dias.

Quando ocorre a Lua Gibosa?

A Lua Gibosa ocorre entre 10 e 14 dias depois da Lua Nova. Ela acontece depois da Lua Crescente e antes da Lua Cheia.

O que é a Lua Gibosa?

Boa parte da Lua está iluminada pelo sol, enquanto menos da metade está escura. Isso significa que a Lua está caminhando para a sua fase cheia.

Da mesma forma que quando ocorre a Lua Gibosa, o seu sentido também é de preenchimento. Porém, as engrenagens já começaram a rolar e você já deve ter começado a adotar o passo a passo necessário para concretizar os seus objetivos.

Você receberá sinais da Lua Gibosa sobre o andamento do seu percurso, se está tudo bem ou se precisa de alguns ajustes. E, é claro, como está perto da Lua Cheia, você também terá pequenos resultados.

Quando é melhor vista a Lua Gibosa?

A fase gibosa da Lua nasce antes do Sol se por, e vai se pondo entre a meia-noite e o nascer do Sol. Vemos a Lua Gibosa durante o dia porque boa parte desta face está virada para a Terra.

O que acontece na Lua Gibosa?

Se você utilizou a Lua Nova para planejar e plantar as sementes do seu projeto, é na Lua Gibosa que você verá germinar. Em outras palavras, é o momento em que você começará a perceber os primeiros resultados.

Você se sentirá muito motivado nessa época. Mas, cuidado com as expectativas, porque não significa que você vai receber tudo o que deseja logo de cara. Assim como no plantio, esse é um processo que leva tempo.

Também é um bom momento para reflexão: existe alguma coisa que não está indo tão bem como deveria? Então, pense no que está indo errado e faça os ajustes necessários para que você volte para os trilhos.

Quer saber uma ferramenta interessante para ter acesso ao seu “banco de dados” de todos os passos necessários para concretizar os seus objetivos com mais facilidade? Medite!

Os astros orientam que você não tente “colocar o carro na frente dos bois”, pelo contrário: não tente “atropelar” o andamento dos seus projetos e tenha cuidado com as expectativas.

Nos relacionamentos, é importante levar em consideração o que o outro deseja e/ou está sentindo.

Insistir em não respeitar as necessidades do seu parceiro resultará em frustrações.

A dica dos Astros para este momento é analisar com carinho e sinceridade tudo aquilo que foi feito até aqui. Não se julgue ou se cobre. E preste atenção aos seus sentimentos: se sentir a necessidade de mudar, mude!

Você também se sentirá mais generoso: é o momento de praticar a solidariedade. E a boa notícia é que você também poderá receber a generosidade das outras pessoas.

É um momento em que o trabalho em equipe estará em alta! E você perceberá que estará em sincronicidade com as outras pessoas, afinal de contas, todos se sentirão mais solidários e com uma tendência maior a pensar no bem comum.

A mensagem da Lua Gibosa é que você não deve desanimar, mesmo que algumas coisas não estejam 100% como você deseja. Acredite que, assim como a fase gibosa da Lua se transformará em cheia, você conseguirá atingir os seus objetivos, basta respeitar o ciclo da vida e sempre cultivar os seus projetos.

A Lua Gibosa no Mapa Natal

Você sabia que as Fases da Lua influenciam diretamente na sua personalidade? Quem nasceu na Lua Gibosa se preocupa muito com as outras pessoas, às vezes mais do que com ela mesma.

É alguém que se preocupa muito com causas humanitárias. E não é só isso: não acha que a felicidade é alcançada por meio do sucesso, status e do dinheiro. Para quem nasceu durante a fase gibosa da Lua, o mais importante é ser útil e ajudar as outras pessoas a melhorarem a própria vida.

A maturidade é um presente para quem nasceu durante a Lua Gibosa, pois é o momento em que a pessoa tem maior consciência de seu propósito.

Você gostou deste artigo? Consegue sentir a energia da Lua Gibosa atuando em sua vida? Siga nossos conselhos e veja seus projetos se concretizarem com mais facilidade.

Continue navegando em nosso blog para saber tudo sobre Astrologia!