A Casa 6 na Astrologia – Trabalho e dedicação



Compartilhe tudo sobre os signos:

Neste texto, vamos tratar da Casa 6, que é a 6ª casa no mapa astral. Falaremos das particularidades dessa casa astral e dos aspectos de nossas vidas que estão sob a influência dela. Também informaremos que planeta rege essa casa e qual é o signo tem afinidade natural com ela.

Antes, porém, de tratar especificamente da Casa 6, é bom que façamos uma breve revisão sobre as casas astrológicas, para que possamos entender por que são importantes e como funciona a influência delas.

características da casa 6 no mapa astral

Breve revisão sobre as casas astrológicas

As casas astrais são divisões do mapa astral. Existem doze casas astrais, cada uma das quais representa uma divisão imaginária do céu.

Cada casa está ligada a certos aspectos da nossa existência, os quais ela rege. As casas astrais são em número de doze. A influência que elas exercerão nos aspectos da vida sob sua influência dependerá dos planetas que estiverem nelas e dos signos que estiverem localizados em suas cúspides (a cúspide de uma casa astrológica é a linha separando-a da casa anterior).

Astros e signos são distribuídos pelas casas astrais de acordo com dados como local de nascimento da pessoa, a data do nascimento dela e o horário em que esse nascimento ocorreu.

As casas astrais exercem influências sobre inúmeras características, tais como modo de trabalhar, modo de se comunicar, maneira de se relacionar com as outras pessoas e aparência física.

Das 12 casas astrológicas, quatro são chamadas de angulares e tradicionalmente consideradas as influências mais potentes. São as Casas 1, 4, 7 e 10. Quatro casas, 2, 5, 8 e 11, são chamadas de sucedentes. As casas restantes, 3, 6, 9 e 12, são chamadas de casas cadentes e costumam ser consideradas as que exercem influências mais fracas.

O que significa a Casa 6

Agora que revisamos o que são casas astrológicas em geral, podemos falar das características específicas da Casa 6 e da influência exercida por ela em nossas vidas.

A Casa 6 é uma das casas cadentes do mapa astral, das quais falamos acima. Além disso, ela pertence ao hemisfério norte do mapa astral. Uma grande concentração de planetas nesse hemisfério do mapa sugere que a pessoa tem forte desejo de privacidade, é muito reservada e ligada a suas raízes.

É importante, porém, que ela não deixe esse desejo de ter privacidade se transformar em isolamento e resultar em perda de oportunidades de aprimoramento pessoal e de progresso.

A casa 6 simboliza áreas da vida como a saúde e a prestação de serviços às outras pessoas, seja no âmbito profissional seja em atividades como trabalho voluntário.

Está no escopo da Casa 6, por exemplo, como tratamos nosso corpo e cuidamos de nossa saúde. Como nos alimentamos, se nos exercitamos, o quanto prestamos atenção aos sinais que nosso corpo nos dá. Ela pode fazer com que tendamos à hipocondria, a ignorar sintomas de problemas de saúde ou a um meio-termo razoável entre o descuido e a preocupação excessiva com a saúde.

A Casa 6 também está relacionada a nossas tarefas habituais, como os cuidados com animais de estimação e as tarefas domésticas, e ao esforço que fazemos para nosso próprio aprimoramento.

O signo na cúspide da Casa 6 ajuda a definir que tipo de influência essa casa do mapa astral exercerá na vida de um indivíduo. Vejamos, por exemplo, como pode ser a influência do signo Áries na cúspide da sexta casa do mapa astral.

Pessoas com Áries na cúspide da Casa 6 costumam ser dedicadas e trabalhadoras. Fazem o melhor que podem em qualquer trabalho ou tarefa que tenha assumido. Exigem muito de si mesmos esperam muito de seus colegas, o que pode causar problemas nas relações com eles.

Elas podem querer trabalhar por conta própria ou em seu próprio negócio para que possam aplicar seus próprios padrões ao trabalho a ser realizado. Costumam planejar com cuidado o que vão fazer.

Para evitar problemas de saúde, devem aprender a conciliar sua rotina de trabalho puxada com um pouco de descanso e relaxamento.

Signos com afinidade natural com a Casa 6 e o planeta que a rege

Você sabia que cada casa astral é regida por um planeta (na Astrologia, o conceito de planeta inclui astros como a Lua, a que a Astronomia não atribui essa condição).

O planeta que rege a sexta casa no mapa astral é Mercúrio. Virgem é o signo com afinidade natural com essa casa.

Exemplo da influência exercida por um planeta na Casa 6

Como dissemos, a presença de planetas em determinada casa ajuda a determinar como será a regência que ela exercerá sobre as partes da vida sob sua influência. Como exemplo, vejamos como pode ser a influência da presença do planeta Marte na sexta casa do mapa astral de um indivíduo.

Quem tem Marte na Casa 6 tende a dar muita atenção a seu trabalho e a se orgulhar de suas realizações profissionais. A presença de Marte na sexta casa no mapa astral costuma indicar trabalhadores dinâmicos, mas que podem ter problemas em suas relações com os colegas, especialmente se eles não conseguirem acompanhar seu ritmo.

Além disso, os trabalhadores com Marte na Casa 6 fazem o que trabalho exige que seja feito, não o que agrada mais aos colegas. Pessoas com Marte na citada casa detestam que desperdicem o tempo delas e são avessas a injustiças. Podem ser muitas boas em avaliar, organizar e gerenciar, mas precisam fazer um esforço para trabalhar bem em equipe.

Como chefes, podem ser muito rigorosos. Podem ser rigorosos com seus familiares também, tentando fazer com que eles se aperfeiçoem.

As pessoas com Marte na Casa 6 devem tentar ser melhores ouvintes e mais pacientes. Afinal, nem sempre elas estão certas e suas ideias são as melhores. Além disso, o grau de exigência que elas impõem às outras pessoas pode causar problemas de relacionamentos.

É provável que trabalhem com máquinas ou ferramentas. Também pode ser que trabalhem na área de saúde, por exemplo, como médicos, paramédicos ou fisioterapeutas, já que tendem a se interessar pelo funcionamento do corpo humano. Gostam de ser úteis às outras pessoas. Como tendem a gostar de animais, é provável também que um indivíduo que apresenta o planeta Marte na Casa 6 trabalhe como veterinário.

Conclusão

Neste artigo, tratamos da sexta casa no mapa astral. Vimos que ela é classificada como uma casa cadente pertencente ao hemisfério norte do mapa astral. Vimos qual o planeta que rege a casa e qual é o signo que apresenta afinidade natural com ela.

Vimos também no presente artigo quais são os aspectos de nossas vidas que estão no escopo da Casa 6. Vimos exemplos de como podem se manifestar as influências de um planeta localizado nessa casa e de um signo localizado em sua cúspide.

Esperamos que tenha gostado desse texto sobre a Casa 6 e que ele tenha ajudado a desenvolver seus conhecimentos sobre a Astrologia e o que ela pode nos ensinar sobre nós mesmos e sobre os outros indivíduos.